quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Argiloterapia

Olá amores, tudo bem com vocês???

Hoje vamos falar sobre ARGILOTERAPIA, pra quem não sabe o que é, a argiloterapia é um tratamento estético natural a base de argila.
A argila que é encontrada na natureza, rica em minerais, é perfeita para deixar sua pele saudável, limpa, bonita, tonificada e muitos mais.
Existem vários tipos de argila, alguns fáceis de encontrar em farmácias e lojas de produtos naturais, ou até mesmo na net (em sites confiáveis), outras mais raras de serem encontradas. Seu custo é variável, porém é um investimento mais em conta em relação a outros tratamentos estéticos.
Você pode procurar um profissional adequado para realizar as sessões, que variam em até 10 sessões, ou realizá-las em casa mesmo, porém, mesmo se tratando de um produto natural e sem contraindicações, você deve ficar atenta as reações que sua pele dará.


Pode ser encontrada em diversas cores, como: 

Argila preta: rica em enxofre. Ativa circulação, adstringente, anti-inflamatória, desintoxicante, cicatrizante, renova as células. 

Argila Vermelha: Rica em oligoelementos, silício e ferro. Para peles sensíveis, regula a microcirculação, ação anti-estresse, hidratante, fortalecedora e rejuvenescedora.

Argila Verde: Indicada para peles oleosas, realiza um peeling natural. Alto poder adstringente, tonifica, limpa profundamente a pele e reduz a oleosidade. Rica em cálcio, zinco, magnésio, ferro, potássio e fósforo. 

Argila Marrom: Rica em titânio, silício, alumínio e oligoelementos. Ativa circulação, é revitalizante.

Argila Cinza: Rica em oligoelementos, silício e alumínio. Tem ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Argila Branca: Rica em oligoelementos, silício e alumínio, zinco, potássio, cálcio e ferro. Efeito revitalizador, regula queratina e promove oxigenação da pele. Para qualquer tipo de pele.

Argila Amarela/ Dourada: Desintoxicante, adstringente, hidratante, ativa a circulação, combate o envelhecimento, melhora elasticidade e nutrição. Rica em silício, oligoelementos e alumínio. Indicada para peles oleosas.

Argila Rosa: Age como esfoliante, podendo ser usada para renovação da pele e clareamento de manchas.

Durante o tratamento a pele pode ficar ressecada, por isso é de extrema importância hidratar bem a pele pós aplicação da argila. Pra quem usar a argiloterapia para tratamento de acne, pode observar uma "piora", porém não pare o tratamento, pois a argila tem ação de absorver a gordura e oleosidade.

A argila também pode ser aplicada em todo o corpo, pois seus efeitos são muitos, devido sua ativação da circulação sanguínea, pode ser usada para redução de celulites, estrias e gordura localizada. 
A argila verde também pode ser usada como shampoo antiresíduos auxiliando na oxigenação do bulbo capilar tratando oleosidade, caspas, etc.

Enfim, argiloterapia é tudo de bom e mais um pouco...rsrsrrs... Se assim como eu, você tem "preguiça" de fazer a máscara, aplicar e tals,  procure um profissional, pois os resultados e os benefícios são imensos. 

Me conte aqui nos comentários se você já usa argila e o que está achando dos resultados. 
Quer saber o passo a passo de como usar??? Me conte aqui que faço um post especial... 

Me sigam nas redes sociais e aqui no blog

Um super beijo.... By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário