terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Depilação a Laser

Olá amores, tudo bem com vocês???

Uma coisa que me incomoda muito no meu corpo são os pêlos. Pra ajudar herdei de pai e mãe pêlos longos, super pretos e em grande quantidade. Na minha época de escola não existia a palavra bullying, mas o ato sim, e eu sofri muito com as zoações, que fiquei meio neurótica com pêlos. O único que não me incomoda é o braço, que apesar de ter muito não faço questão de tirá-los, mas o restante do corpo depilo tudo. O meu problema é a alergia com a cera, barriga, costas, íntima e rosto enchem de foliculite pós depilação, parei com a depilação do rosto , pois estava ficando muitas manchas. Então decidi fazer a depilação a laser no rosto, pois até a egípcia me deu alergia.

A depilação a laser pra ser eficaz depende do tipo de pele, cor do pêlo e da pele. Pois a luz do laser é absorvida pelo pigmento marrom do pêlo e o calor gerado por essa luz é que "torra" o folículo, que pode ser permanente ou não. Pessoas de pele morena a negra tem que tomar cuidado com esse procedimento, pois na sua pele tem pigmento marrom, o que pode diminuir o efeito sobre o pelo, pois o pigmento marrom da pele vai absorver luz podendo causar queimaduras e manchas. Pelos claros, loiros e grisalhos não tem muita eficácia na depilação a laser, pois tem baixa pigmentação marrom.
O mínimo de sessões a serem feitas é 5 para que a depilação possa ser permanente, mas a partir da segunda sessão já se nota diferença, cada pessoa reage de forma diferente. 
A profissional me explicou que quanto mais grosso o pêlo mais vai "doer", pra mim a sensação foi de levar agulhadas, mas super tranquilo é uma dor suportável, dói bem menos que cera.
Esse mês foi o primeiro que fiz, assim que tiver resultados satisfatórios com certeza postarei no instagram... então me segue lá @jessidomingues makeup.


Quem já fez esse tipo de depilação, me conte aqui como foi, quantas sessões você fez... 

Espero que tenham gostado... 

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais:

                                                   Um super beijo... By Carol Souza


Um comentário: