terça-feira, 19 de abril de 2016

Benefícios do Pilates

Olá meus amores, tudo bem com você??

Quero compartilhar com vocês algo que vem me fazendo muito bem, PILATES. Já faz quase um mês que iniciei as aulas e já vejo resultado.
Me sinto mais disposta, tenho dormido melhor e tenho sensação de que estou mais forte... rsrsrsrs



Há 10 meses tinha iniciado o treino funcional em casa mesmo, com meu irmão, mas no final do ano paramos por causa da correria de fim de ano e tal. E em fevereiro voltei ativa assistindo um canal no youtube que ensina os execícios com muita eficiência, eu amo, e tem me ajudado muito. Nesse tempo foram apenas 7 kl embora, porém minha dieta não é correta, não me privo de nada, somente do refrigerante, mas quando tenho vontade ainda beberico um pouco. Talvez por isso o resultado não é tão satisfatório como deveria, mas estou feliz com o resultado que consegui até aqui. 
Mesmo fazendo o funcional em casa, queria um algo a mais, já tinha ouvido falar do pilates por uma amiga e depois pesquisando fiquei mais louca ainda  para fazer, procurei uma clínica aqui na minha cidade e desde então estou cada dia mais apaixonada.



É claro que o mais correto é você sempre procurar profissionais adequados e habilitados para te acompanhar, pois se executar algum exercício errado pode ter alguma lesão. Isso é muito sério, além de consultar um médico para ver se você está apto a exercer qualquer tipo de exercício. 

Os benefícios do pilates são muitos e podem ser realizados por crianças a idosos, gestantes e no pós parto, mas lembre-se SEMPRE ACOMPANHADO POR UM PROFISSIONAL.

* Aperfeiçoamento e condicionamento dos músculos do corpo em geral,
* Prevenção de doenças cardiovasculares, 
* Eliminar o estresse do dia a dia, 
* Emagrecer,
* Aumento da flexibilidade e mobilidade, 
* Correção de postura,
* Estímulo da coordenação motora e equilíbrio,
* Prevenção de fraturas ocasionadas pela osteoporose,
* Melhora a concentração,
* Ameniza dores, 
* Fortalece o abdômen, 
* Estabilidade da pélvis e ombros,
* Densidade óssea,
* Eficiência pulmonar;
* Melhora sono, 
* Elimina a tensão,
* Consciência corporal, mente e espírito.

Como já foi citado, os benefícios são muitos, porém sempre procure um profissional capacitado para lhe auxiliar para que não tenha lesões.

Eu estou amando essa atividade e indico para todos.

Aaaa... Querem comprar leggings e moda fitness a um preço incrível??? Na loja virtual Anna Alice Moda e Lingerie você encontra.. as peças são lindas, você irá amar.

Me contem se você pratica alguma atividade, segue alguma dieta.. vou amar saber..

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo .. By Carol Souza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário