sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Beleza Caseira - Dia de SPA

Olá meus amores, tudo bem???

Os vaidosos de plantão, assim como eu, devem gastar fortunas com cosméticos, são esfoliantes, sabonetes de limpeza profunda, tônicos, adstringentes, hidratantes, rejuvenescedores, protetores, tratamento de acnes, etc....
Por mais que esses produtos tenham um custo alto no nosso orçamento são coisas totalmente indispensáveis, custe o que custar sempre investimos em prol da beleza.
Então resolvi trazer pra vocês algumas receitinhas caseiras que dão certo e que podem substituir esses cosméticos tão caro, claro que produtos de tratamento, como por exemplo contra acne não tem como substituir né, mas bora lá que as dicas são infalíveis e custam zero, pois são com ingredientes que temos em casa :D

* Primer: 


Todos nós sabemos que para uma make ter maior durabilidade e minimizar a aparência dos poros abertos temos um produtinho indispensável, o primer. Mas nem todos tem condições de investir em um bom primer e para não ficar de fora que tal passar gelinhos na pele. Isso mesmo, o gelo tem função de contrair os vasos sanguíneos, fechar os poros dilatados e também prolonga a make na pele. É ou não é um primer natural e o melhor sem custo.

* Esfoliante:


Pense no melhor esfoliante da vida, esse mesmo, mel e açúcar cristal. O mel é riquíssimo em enzimas que penetram e limpam a pele profundamente, também regenera a pele, conserva a elasticidade e possui peróxido de hidrogênio que é um super aliado para quem tem pele acneica, pois reduz as impurezas da pele e evita a proliferação de bactérias. O mel associado ao açúcar cristal é um poderoso esfoliante natural e hidratante, também com ação antioxidante, ou seja, perfeito para todo tipo de pele, além de retirar aqueles cravinhos. Misture os dois em um recipiente e esfolie a pele e os lábios delicadamente, deixe agir por alguns minutos e enxágue.

* Antioxidante:


O pó de café tem muitos benefícios para a pele e organismo, ou seja, você pode beber seu cafezinho pela manhã e ainda usar a borra na pele, pra quem não sabe o que é borra é o pó que fica no coador. O café tem ação antioxidante, combate os radicais livres, reduz medidas e celulite, estimula a queima de gordura. Para um melhor desempenho na queima de gordura, faça a pastinha e massageie antes dos exercícios físicos para potencializar seu resultado. Também da mesma forma, massageando, passe no rosto, coxas, bum bum, barriga, etc... 

* Peeling:


A clara do ovo associado ao bicarbonato de sódio é um super peeling caseiro, pois juntos eles clareiam as manchas, além de regenerar, rejuvenescer e revitalizar a pele. Super indicado pra quem manchinhas de acne, de sol e aquelas manchinhas de gravidez. Seu resultado é excelente e seu custo melhor ainda, mas atenção o bicarbonato de sódio tem que ser usado com cautela e em pequena quantidade, pois é muito abrasivo. Esse peeling deve ser usado de 1 a 2 vezes por semana, pois agride a pele como qualquer outro peeling e nunca esqueça de hidratar após a aplicação. Misture os dois ingredientes em um recipiente e passe em todo o rosto e pescoço, deixe até secar completamente e depois enxágue, hidrate e não esqueça do protetor solar.

* Shampoo a Seco:


Chegou sexta feira, você trabalhou o dia todo e tem um mega evento pra ir a noite, o cabelo está super mega oleoso e não vai dar tempo de lavar, seu shampoo a seco acabou. E ai o que tu faz??? Não vai no evento. Resposta ERRADA, basta usar esse truque e arrasar. Assim como o shampoo a seco o talco também disfarça a oleosidade dos cabelos, basta aplicar na raiz e espalhar com o pente em direção as pontas. Mas cuidado, não faça isso por vários dias seguidos, nada substitui lavar com shampoo, até mesmo o shampoo a seco não deve ser usado todos os dias, a higienização do couro cabeludo e dos fios deve estar sempre na sua lista de prioridade. Esse truque é para os dias corridos, senão ao invés de te ajudar ele vai te deixar com aspecto de sujeira. 

Fala se essas dicas não são preciosas..... rsrsrsrs

Espero que tenham gostado... compartilhe com as amigas e deixe seu comentário..

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo.... By Carol Souza







Nenhum comentário:

Postar um comentário